12 de abril de 2012

Cabelo afro !

Hoje em dia quase todas as mulheres se tornaram escravas do secador e da prancha por um padrão de beleza que foi ditado pela mídia !
Eu particularmente não trocaria meus cachos por cabelos lisos de maneira alguma , não que eu ache feio mas eu não quero perder minha essência e alisar o cabelo só por que é "moda".Não tenho costume de escovar o cabelo a última vez que escovei foi no começo do ano passado , e não sinto a minima vontade de escovar de novo .

Eu sou a maior admiradora de cabelos afros, acho lindo a negra que se assume e tampa os ouvidos para a opinião alheia ! Meu cabelo não é totalmente afro pela mistura na minha família acabei vindo com uma textura capilar indefinida , mas eu tive uma época de escravidão da beleza natural , e parei até por que não faz diferença nenhuma no meu cabelo e também por que resolvi assumir meus cabelos naturais que já estão quase dominando minha cabeça , mas pra voltar ao natural não é nada fácil , por que além de aturar perguntinhas como "Tá na hora de dominar essa raiz né ? " temos que aturar olhares , mas é o que menos importa !
Outra coisa que eu AMO são as tranças , acho incrível , tem gente que acha feio e tem gente que acha que é sujo (pura falta de informação) !
Eu vivo com vontade de fazer, mas minha mãe fica com medo do que os outros vão pensar , eu até entendo a preocupação dela por que tem muita gente preconceituosa por ai , mas eu não tenho medo de encarar preconceito não, já encarei tantos ...
Mas logo, logo eu postarei sobre minhas tranças , não sei quando mas esse dia chegará !


Vou mostrar alguns cabelos que eu achei lindo e algumas tranças que tenho vontade de fazer :














Lindas né ? Tenho maior admiração pela negra que se assume !
Acho lindo de verdade ....Espero ter despertado em algumas leitoras a vontade de se libertar e se assumir !

Ah, tô pensando em postar também sobre os pretinhos de cabelo afro , que tal ?
A nega aqui curte e muito rsrs


Beijooooooos da neguinha !

Creditos de algumas fotos para : Trança Nagô !

7 comentários:

  1. Oi nega, adorei o post!Eu tb to assim, rs..joguei pra o alto a quimica,n quero + saber dela nos meus cabelos.Já faz 4 meses que n dou quimica.E tô amando meus cachinhos apesar de ainda não estarem completamente naturais.Cortei uma boooa parte q estava com quimica,agora é esperar. EU me assumo, adoro meus cachos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Ju, é se relevar sem medo !
      Faz uns 5 meses que eu não relaxo nem nada também, não tá todo natural mas tá quase lá !

      Obrigada por estar acompanhando meu cantinho lindona !

      bjs

      Excluir
  2. Muito legal este seu cantinho!
    O cabelo é um dos principais indicadores de uma personalidade, de pronto mostra muito de uma mulher. Também adoro meus cachos naturais e cheios de charme. Felicidades, Deus abençoe ricamente. Bjs Valéria Silvestre

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa matéria e adorei o seu blog. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Amo esse tipo de cabelo quero muito que o meu fique assim, mas o meu cabelo é muito mais afro nem forma pega kkkkk o jeito é adaptar as tranças.

    ResponderExcluir

Seu comentário é mega importante para mim, obrigada por acompanhar o meu cantinho, beijos da nega =)