19 de março de 2012

Ética e cidadania !

Primeiramente uma definição : 

Definição de ética : Um conjunto de valores que uma sociedade impõe sobre um ou mais indivíduos .É uma espécie de manual que nos mostra a maneira "correta" de agir em determinadas circunstâncias e situações.



Definição de Cidadania : É o direito de participar ativamente da sociedade na qual o individuo está inserido . Um conjunto de direitos e deveres que permite a uma pessoa participar da vida e do governo de seu povo .




Agora vou dividir alguns conceitos meus, minhas opiniões com vocês e algumas criticas minhas e de outros sobre esse assunto .
Achei melhor falar de um só que resume tudo , por que se não iria me estender e muito e vocês ficariam cansados na hora de ler mas se vocês ficarem interessados em saber um exemplo escroto de falta de ética entre nesse link http://noticias.gospelmais.com.br/apos-ser-chamado-de-racista-por-afirmar-que-os-africanos-sao-amaldicoados-marco-feliciano-deixa-o-twitter.html  , que mostra a falta de ética de um individuo que ainda é pastor e pra finalizar teve gente que elegeu esse homem como deputado federal, se eu for falar dele irei me alterar então leiam a reportagem no link e tirem suas propiás conclusões !

CIDADANIA 

Um dos maiores exemplos de falta de cidadania é a poluição , além de estar destruindo a si mesmo o ser humano poluente acaba com a qualidade de vida de milhares de pessoas ... Como eu disse antes a base da cidadania são os direitos e os deveres . Meus amores , vocês acham que não tem direito de ter uma qualidade de vida boa ? De poder respirar , de quando chover sua casa não ser imundada ,etc... E você também não acha que é seu dever ajudar que isso ocorra ?
ACORDA SOCIEDADE !!!
Isso é uma falta de cidadania e também ética !


Eu fico me perguntando o que tem na cabeça de uma pessoa que causa um estrago desse no meio ambiente, na sua cidade, bairro , imagino que a casa de um individuo desse deve ser a mesma porcaria , né ?

Exemplos de falta de ética e cidadania, : jogar lixo na rua, pessoas que vão passear com cachorros e não limpam as fezes do cachorro, pessoas que jogam entulhos, como: moveis velhos, pessoas que jogam animais mortos nas ruas, botam lixos na porta dos vizinhos, carros em calçada e em lugares proibidos, brinquedos de praças publicas mal conservados,  lixo nos valões, não respeitam o sinal de trânsito. Esses são os principais exemplos de falta de cidadania que vemos no Brasil , poucos são os que tem consciência e agem com ética e são cidadães dignos !

Vamos abrir o olho meu povo, aonde será que isso vai ter que chegar pra acordamos ?


Deixo aqui um beijo e um apelo feito para um Rio de Janeiro, um Brasil e um Mundo melhor !

4 comentários:

  1. Cunhada, AMEI todas as suas palavras e, sou a favor de tudo escrito a cima. As pessoas precisam ter um pouco de consciência e muita educação pra ver como uma garrafa atirada no chão ou um móvel velho atirado num valão, provoca consequências trágicas à pessoas que residem ali próximo. Cidadania e Ética para todos!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Nana,
    temos que fazer nossa parte para um mundo melhor!
    Beijos

    http://negrasnoaltar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, obg pela visita! adorei seu cantinho.
    um beeeijo.

    http://anapretinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super lindo seu blog *-*
    Pois é esse povo tem meleca na cabeça,e não adianta falar com esse tipo de gente..são e sempre serão ignorantes ate que afete na vida dele.
    Vai la visitar meu cafofo,hoje tem Galeria Black...Kids *-*

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é mega importante para mim, obrigada por acompanhar o meu cantinho, beijos da nega =)