18 de novembro de 2011

Diga NÃO ao preconceito !

A cada dia que passa eu fico mais abismada e triste com os preconceitos que sofremos na sociedade seja preconceito social,racial,religioso,etc...
 Eu quando era criança sofri muito com o preconceito racial , muito mesmo, coisa de chorar e ficar depressiva ... Eu sempre estudei em colégios particulares e as vezes chegava a ser a única negra na sala .

Eu lembro como se fosse ontem no dia em que a minha professora de geografia na época pediu para que a turma formasse grupos de 5 alunos no minimo eu tinha acabado de entrar em uma nova escola junto com 2 amigas e eu sempre ficava com elas que eram minhas vizinhas pois crescemos juntas mas justo nesse dia elas faltaram então tive que fazer com outras alunas o tal trabalho só que todo mundo formou um grupo e eu fiquei sem , ai a professora me colocou em um grupo formado apenas por meninas , eu sempre fui muito tímida então elas que puxaram assunto comigo mas ficaram me tratando de jeito diferente no final de tudo uma delas virou e disse : "VOCÊ NÃO TEM AMIGO AQUI POR QUE VOCÊ É PRETA !" .

Nossa tenho que confessar que até hoje essa frase mexe comigo, não por que eu concorde mas na época essa frase me destruiu imagina só uma criança de apenas uns 8 anos escutando isso, eu nunca fui muito feliz com a minha aparência sempre me achei feinha , depois dessa eu sofri tanto, mas tanto . Quando minha mãe soube dessa história ficou louca, sabe né instinto de mãe é aquelas coisas , minha mãe foi na escola e fez um escândalo, eu lembro que isso foi perto do meu aniversário e quando minha mãe pedia para que eu fizesse uma lista de amigos para festa eu sempre pensava nessa frase e me desanimava , chegava a chorar ... Sofri com isso e muito !
 Mas agora eu lembro disso e me sinto uma boba por ter me importado sabe porque ? Eu sei que eu sou linda e que eu tenho e sempre tive amigos que me amam intensamente e cuidam de mim independente da minha raça,classe social, opinião,etc...
Minha gente preconceito não leva ninguém a NADA ! Eu só digo uma coisa : VIVA AS DIFERENÇAS . Imagina todo mundo igual ?
A vida seria um saco, por isso eu amo a diferença eu amo meus amigos e familiares a cima do fato de serem negros,brancos,católicos,judeus,espiritas,podres,ricos,tatuados,gays,etc... Por que o que te define é seu caráter e não algo que a sociedade impõe !
 Vou deixar essas imagens que eu AMO , sobre preconceito :
                                                                                  RACISMO
                                                                          HOMOFOBIA

Lembre-se : O que vale é o caráter ! Ah e dia 20/11 é dia da consciência negra =)
SALVE ESSE BRASIL ZUMBI !

  Beijos da pretinha que sempre diz NÃO ao preconceito e que vai comemorar dia 20 em grande estilo sambando MUITO . rs

2 comentários:

  1. Hum, blog de força viu. Já gostei!!!
    Já estou te seguindo.
    Salve Zumbi.

    pretapretinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh neguinha, q coisa chata néam?
    Mas o bom é q somos capazes de superar essas coisas...

    Amanhã é dia hein! Vc vem pro ponto Chic msm???

    Se viva nosso Zumbi!

    Bjuuuus

    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é mega importante para mim, obrigada por acompanhar o meu cantinho, beijos da nega =)